O grid da Fórmula 1 está completo para a temporada 2025. Na manhã desta sexta-feira, 20, a Racing Bulls anunciou Isack Hadjar como novo companheiro de Yuki Tsunoda após a ida de Liam Lawson para a Red Bull, sua equipe-irmã, em substituição a Sergio Pérez, que deixou a categoria mais importante do automobilismo mundial.
Vice-campeão da Fórmula 2 neste ano, sendo superado por Gabriel Bortoleto, Hadjar se torna o 19º piloto do programa júnior da Red Bull a ser promovido à F1. Ele segue os passos dos tetracampeões Max Verstappen e Sebastian Vettel e de Daniel Ricciardo, que venceu oito corridas na categoria.
Leia mais: F1: Red Bull anuncia Lawson como companheiro de Verstappen em 2025
“Estou muito animado para assumir meu novo papel na VCARB. Isso é enorme para mim, minha família e todas as pessoas que acreditaram em mim desde o começo. A jornada desde o kart, passando pelas categorias em monopostos, até agora estar na Fórmula 1 é o momento pelo qual trabalhei durante toda a minha vida, é o sonho”, disse Hadjar.
“Sinto que estou entrando em um universo totalmente novo, dirigindo um carro muito mais rápido e correndo com os melhores pilotos do mundo. Será uma grande curva de aprendizado, mas estou pronto para trabalhar duro e fazer o melhor que puder pela equipe”, continuou.
“Estou ansioso para trabalhar e aprender com Yuki. Sempre o admirei, ele passou pelo programa júnior da Red Bull, como eu, e compartilhamos um caminho semelhante para a F1. Ele é muito experiente e será bom aprender com ele”, finalizou o francês.
Chefe de equipe da RB, Laurent Mekies deu as boas-vindas ao jovem piloto de 20 anos. “Estamos animados por ter Isack conosco no ano que vem, trazendo uma dinâmica nova e renovada para a equipe ao lado de Yuki em 2025.”
“Sua jornada para a Fórmula 1 foi nada menos que extraordinária. Ele demonstrou um crescimento notável, com uma série de resultados impressionantes nas categorias de monopostos juniores. Ele tem o talento e a motivação necessários para competir no mais alto nível, e temos total confiança de que ele se adaptará rapidamente e causará um impacto significativo”, emendou o dirigente.
“Acredito que Isack e Yuki formarão uma ótima equipe. Yuki traz uma experiência inestimável para a equipe. Ele demonstrou incrível resiliência e maturidade, o que será crucial para a equipe enquanto nos esforçamos para atingir todas as nossas metas e objetivos em 2025”, encerrou Mekies.