Volta Redonda e Amazonas ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, nesta segunda-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Amazonas foi quem abriu o placar no primeiro tempo, em jogada de escanteio, com Luan Silva finalizando. De herói, o jogador virou vilão, sendo expulso no comecinho do segundo tempo. Com um a menos, os visitantes se acoaram e o Volta Redonda foi para a pressão total. Nos minutos finais, Matheus Lucas fez o gol depois de muito sofrimento, bolas na trave, gol anulado e análise demorada do VAR. O Voltaço tentou a virada, mas sobrou pouco tempo.
Tudo igual… E ninguém feliz
Com o empate, o Amazonas permanece na lanterna da Série B, com 4 pontos. Quem também não se move é o Volta Redonda, que chega aos 6 pontos, mas continua abrindo a zona da degola, na 17ª posição. Em situação um pouco mais delicada, o Amazonas ainda não venceu na competição após oito rodadas. Nada muito distante do Voltaço, que, assim como o adversário, perdeu metade dos jogos até aqui.

Arbitragem em foco
No fim do jogo, no gol do Volta Redonda, chamou muita atenção a demora e a confusão da arbitragem para validar o empate. Assim que Matheus Lucas marcou, o bandeirinha ergueu a bandeira, anulando o tento. O VAR chamou, o árbitro foi até a cabine e levou alguns minutos até que as linhas fossem traçadas. Pouco antes, outro gol do Volta Redonda foi devidamente anulado por toque de mão de Matheus Lucas. A demora para a análise do lance levou muita tensão aos torcedores no Raulino de Oliveira, que no fim até respirou aliviado. Gol validado e empate nos acréscimos.
Próximos Jogos
No próximo sábado, pela nona rodada, o Volta Redonda visita o Remo no Mangueirão. O jogo será às 20h30 (horário de Brasília). No dia seguinte é a vez da Onça. O Amazonas enfrenta o Operário em casa, no Estádio Carlos Zamith, às 18h30 (horário de Brasília). E, assim, a saga do Z-4 continua para as duas equipes.
