João Fonseca segue brilhando em Wimbledon. Nesta quarta-feira (2), o brasileiro avançou à terceira fase do Grand Slam britânico após derrotar o norte-americano Jenson Brooksby, número 101 do ranking da ATP.
João foi superior em toda partida e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 6/4; 5/7; 6/2; 6/4). Agora, o jovem de 18 anos vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry na próxima fase, com data e horário a serem definidos.
Como foi o jogo
Desde o primeiro set, João Fonseca se mostrou superior na partida, se destacando nos saques e contra-ataques.
Na primeira parcial, o tenista brasileiro foi eficiente e aproveitou a única quebra de saque que teve. Depois disso, Jenson Brooksby tentou reagir, mas João conseguiu defender a vantagem no placar, fechando em 6 a 4.
No segundo set, o norte-americano confirmou seus serviços e deixou João Fonseca em dificuldade. Brooksby conseguiu a quebra de saque no fim da parcial e acabou empatando a partida, vencendo por 7 a 5.
Após o período de instabilidade, João Fonseca retomou o controle da partida e dominou as ações.
No terceiro set, o tenista brasileiro conseguiu duas quebras de saque para ter tranquilidade na sequência da parcial. Jenson Brooksby tentou reagir, mas sem sucesso.
João Fonseca seguiu pressionando o adversário com os bons saques, passeando no set e vencendo por 6 a 2.
O último set da partida foi o mais equilibrado, com Fonseca e Brooksby confirmando a maioria dos serviços. Mesmo assim, a qualidade do jovem brasileiro apareceu mais uma vez na reta final.
João Fonseca fechou a parcial em 6 a 4, derrotando o rival norte-americano por 3 sets a 1.
Com a vitória, o brasileiro se tornou o tenista mais jovem, desde 2011, ao chegar na terceira fase de Wimbledon.
Próxima fase
Na terceira rodada de Wimbledon, João Fonseca vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry, número 143 do ranking da ATP.
A data e horário ainda serão definidos pela organização do Grand Slam.