João Fonseca lutou bastante, mas deu adeus a Wimbledon nesta sexta-feira, 4, ao ser derrotado pelo chileno Nicolás Jarry na terceira rodada do Grand Slam britânico. Em sua primeira participação na chave principal, o brasileiro de 18 anos foi superado por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4), em 3h08 de partida.
Com 2,01 metros de altura e um saque potente, o “gigante” chileno dominou os dois primeiros sets com eficiência no serviço e subidas à rede precisas. João mostrou garra e venceu o terceiro set mesmo enfrentando dores no pé e na coxa direita. No quarto set, o brasileiro novamente equilibrou o jogo e teve chances para superar o ex-número 16 do mundo, mas acabou derrotado no tie-break. Nas oitavas, Jarry vai enfrentar o anfitrião Cameron Norrie.
Leia mais: João Fonseca derrota Brooksby e avança à terceira rodada em Wimbledon
Leia mais: Wimbledon bate recorde de eliminações de top 10 na estreia do Grand Slam
Com a derrota, João desperdiçou a chance de alcançar seu melhor resultado em um Grand Slam. No mês passado, em Roland Garros, ele também parou na terceira rodada, enquanto no Australian Open, em sua estreia em Majors, foi eliminado na segunda fase.
Apesar da eliminação, a campanha no All England Club deve colocar o carioca no top 50 da ATP pela primeira vez na carreira. Ele entrou no torneio ocupando o 54º lugar e aparece provisoriamente na 47ª posição, mas ainda pode cair até o fim da competição.