Chegou ao fim o sonho brasileiro de mais um título em Grand Slam! Na tarde desta quinta-feira (10), a paulista Luisa Stefani e o britânico Joe Salisbury perderam para o holandês Sem Verbeek e a tcheca Kateřina Siniaková por 2 sets a 0 (7/6 (3) e 7/6 (3)) e ficaram com o vice-campeonato na duplas mistas de Wimbledon.
O primeiro set foi equilibrado. Nenhuma das parcerias conseguiu quebrar o saque. Assim, a disputa foi para o tie-break, em que Stefani e Salisbury abriram com o mini-break, mas tomaram a virada por 7 a 3. O segundo set começou com as duas duplas mantendo o serviço.
No entanto, logo no terceiro game, Verbeek e Siniaková chegaram à quebra e abriram 2 a 1. Logo na sequência, Stefani precisou de atendimento médio. A brasileira e o britânico se recuperaram e empataram em 4 a 4. Assim, houve novo tie-break. De novo, o holandês e a tcheca foram melhores e fecharam em 7 a 3.
Foi a segunda vez que Luisa Stefani, bronze em Tóquio 2020 ao lado de Laura Pigossi, alcançou a final de Grand Slam. Em janeiro de 2023, a paulista venceu a disputa de duplas mistas do Australian Open jogando com o também brasileiro Rafael Matos.
O vice nas duplas femininas encerra a boa participação de Stefani em Wimbledon. Nesta quarta-feira (9), a brasileira e a húngara Tímea Babos perderam por 2 sets a 0 (7/6 (2) e 6/3) para Siniaková, algoz nas duplas mistas, e a americana Taylor Townsend e caíram nas quartas de final das duplas femininas.