A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Arpão 3, apreendeu mais de oito quilos de pasta-base de cocaína. A droga estava escondida no assento de uma moto, transportada em uma embarcação oriunda de Tabatinga. O responsável pelo envio do veículo não foi localizado no transporte fluvial, mas já está identificado pela polícia.
A apreensão foi registrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por volta das 18h40, de sexta-feira (15/08), após a abordagem a um ferryboat, que tinha como destino a cidade de Manaus.
Leia mais: Base Arpão 3: Cadela policial encontra droga em meio a lixo de embarcação
Durante o procedimento de abordagem, com apoio da cadela policial Athena, que indicou aos policiais a suspeita de haver droga na motocicleta, a PMAM realizou a inspeção e encontrou 8,3 quilos de entorpecentes no interior do banco da moto.
A droga foi apreendida e após análise da perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica foi identificado se tratar de pasta-base de cocaína. Com a apreensão, a SSP-AM calculou ter causado danos de R$ 600 mil ao crime.
Toda a apreensão foi encaminhada para a Polícia Civil (PC-AM). Após investigações, a polícia identificou o responsável pelo embarque da moto. Os procedimentos para a localização do suspeito seguem em curso.