Em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, o Bahia superou o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Logo aos 12 minutos, o Mengão teve um jogador expulso, quando Danilo acertou o rosto de Tiago. O Tricolor de Aço aproveitou a superioridade numérica e sacramentou sua vitória com o gol de Willian José. Na reta final do jogo, Wallace Yan também recebeu o cartão vermelho, após lance com o lateral Gilberto.
Com o resultado, o Flamengo foi ultrapassado pelo Palmeiras, que derrotou o São Paulo na rodada, e viu o clube alviverde assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos e 17 vitórias conquistadas.
Agora, o Rubro-Negro volta aos gramados depois da Data Fifa, no dia 15 de outubro. Às 19h30 (de Brasília), o time encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Já o Bahia, alcançou os 43 pontos e subiu para a quinta posição da liga nacional. A equipe entrará em campo no dia 16, às 21h30, quando faz o clássico contra o Vitória, no Barradão.
Como foi o jogo?
O Flamengo viu sua situação na partida se complicar logo aos 12 minutos, quando o zagueiro Danilo foi expulso. Ele levantou o pé, acertou o rosto do ponta Tiago, jogador do Bahia, e recebeu o cartão vermelho.
Após a expulsão, o Tricolor de Aço passou a ditar o ritmo e controlar as ações do confronto. No entanto, mesmo com um a mais, a equipe mandante encontrou dificuldades em furar a defesa adversária e criar chances de gol.
Na marca de 42 minutos, o Mengão quase abriu o placar em lance envolvendo o ponta Samuel Lino. Ele recebeu belo passe do meia Giorgian De Arrascaeta e, de frente com o goleiro Ronaldo, finalizou em cima do arqueiro rival.
Pouco depois, o Bahia saiu na frente com o atacante Willian José. Tiago invadiu a área e a bola sobrou para o centroavante, que bateu cruzado para fazer 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
O Tricolor balançou as redes aos 19 minutos da segunda etapa, com o meia Michel Araújo, mas o VAR assinalou impedimento na jogada. Mais tarde, aos 32, o atacante Wallace Yan, que tinha acabado de sair do banco de reservas, acertou o rosto do lateral Gilberto e foi expulso, deixando o Flamengo com dois jogadores a menos.