O YouTuber que virou boxeador Jake Paul enfrentará o ex-campeão mundial unificado dos pesos pesados Anthony Joshua, em uma luta profissional de oito rounds no dia 19 de dezembro, no Kaseya Center, em Miami, anunciou a Most Valuable Promotions nesta segunda-feira (17).
Paul, de 28 anos, enfrentará aquele que é considerado o adversário mais experiente de sua carreira: Joshua, de 36 anos, bicampeão dos cinturões da WBO, WBA e IBF.
O evento será transmitido globalmente pela Netflix e marcará a segunda aparição de Paul ao vivo na plataforma de streaming, após a vitória sobre Mike Tyson no ano passado.
“Isso não é uma simulação de IA. É o Dia do Julgamento. Uma luta profissional de pesos pesados contra um campeão mundial de elite no auge de sua carreira”, disse Paul em um comunicado, prometendo nocautear o “Golias britânico”.
“Quando eu derrotar Anthony Joshua, todas as dúvidas desaparecerão e ninguém poderá me negar a oportunidade de lutar por um título mundial. Para todos os meus detratores, era isso que vocês queriam. Ao povo do Reino Unido, peço desculpas.”
Joshua, medalhista de ouro olímpico em 2012 e bicampeão mundial unificado, tem um cartel de 28 vitórias e 4 derrotas, com 25 nocautes.
No entanto, ele perdeu duas vezes para Oleksandr Usyk e foi nocauteado por Daniel Dubois em setembro do ano passado, em uma luta pelo título mundial dos pesos pesados da IBF — sua última luta profissional.
Joshua afirmou que não haverá “nenhuma piedade” quando entrar no ringue para enfrentar Paul.
“Tirei um tempo de folga e estou voltando com um megaevento. É uma grande oportunidade para mim”, disse ele.
“Gostem ou não, estou aqui para alcançar números impressionantes, fazer grandes lutas e quebrar todos os recordes, mantendo a calma e a compostura. Lembrem-se das minhas palavras: vocês verão muitos outros lutadores aproveitando essas oportunidades no futuro. Estou prestes a causar um alvoroço na internet com a cara do Jake Paul.”

