A Seleção Brasileira Feminina de Futsal está nas quartas de final da Copa do Mundo.
Nesta quarta-feira (26), Amandinha marcou duas vezes e comandou a goleada por 6 a 1 contra a Itália, assegurando a vaga na próxima fase.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Brasil lidera o Grupo D.
Brasil domina o primeiro tempo
A Seleção começou pressionando a Itália e abriu o placar logo no primeiro ataque com a pivô Ana Luiza.
Mesmo com a vantagem, o time brasileiro seguiu com volume de jogo e empilhou oportunidades. A goleira italiana Ana Sestari estava em um dia inspirado e com grandes defesas conseguiu parar as investidas do Brasil.
Na metade do primeiro período, em um dos poucos ataques que teve, a Itália empatou com Renata Adamatti.
A Seleção Brasileira não se abateu com o empate sofrido. Emilly, eleita a “Melhor Jogadora do Mundo” em 2024, recebeu passe de Amandinha na entrada da área e acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo de Sestari para fazer 2 a 1.

Seleção aplica goleada
No começo do segundo tempo, o Brasil contou com a categoria de Amandinha, vencedora de oito edições do prêmio de “Melhor Jogadora do Mundo”, para começar a construir mais uma goleada na Copa do Mundo.
Logo no início do último período, a ala marcou dois gols: um em chute cruzado de perna direita, e outro apenas completando para o gol de Sestari.
Ainda deu tempo de Débora Vanin e Camila também participarem do show brasileiro nas Filipinas.
Final: Brasil 6×1 Itália.
Próximo jogo
Já classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futsal, a Seleção enfrentará o Panamá, no próximo sábado (29), pela 3ª rodada do Grupo D.
Se conquistar a vitória, o time brasileiro garante a liderança da chave.
O duelo acontece às 08h30 (de Brasília), na PhilSports Arena, nas Filipinas.

