A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta sexta-feira (28/11), mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 44 anos, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 45 anos. A prisão foi realizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, a vítima solicitou a medida protetiva em 2024, quando o autor começou a persegui-la após o término do relacionamento.

“Em fevereiro deste ano, a mulher compareceu à delegacia para denunciar que o indivíduo estava descumprindo a ordem judicial. Diante disso, foi determinada a prisão preventiva do agressor, que desde então estava foragido”, relatou Orberg.
Ainda segundo a delegada, no dia 21 de novembro deste ano, a vítima compareceu novamente à DECCM Centro-Sul, relatando que havia recebido ameaças de morte proferidas pelo infrator, o que configurou um novo descumprimento.
“Durante o atendimento à vítima, a equipe de investigação localizou o mandado de prisão em aberto e iniciou as diligências para localizá-lo. Verificamos que ele estava morando no bairro Flores, onde cumprimos a ordem judicial na manhã desta sexta-feira”, afirmou a delegada.
Foi verificado que em nome do suspeito constam diversos registros de violência doméstica, além de responder pelos crimes de furto e estupro de vulnerável.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

