Após um período de lesões, incertezas e resultados ruins, João Fonseca finalmente tem o que comemorar. O carioca venceu o cearense Thiago Monteiro na sua estreia no Rio Open por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/1, em 1h24 de partida.
João sofria com uma lesão na lombar que o tirou de dois torneios, em Brisbane e Adelaide. Em Buenos Aires, no ATP 250 em que foi Campeão no ano passado, foi eliminado na estreia, assim como no Australian Open.
Agora, ganha uma nova perspectiva para o torneio, com a torcida do seu lado, e boas chances de chegar às partidas decisivas.
Leia mais: Rio Open: João Fonseca e Marcelo Melo estreiam com vitória nas duplas e vão às quartas
O jogo
Depois de um início nervoso, os pontos de saque foram essenciais para João Fonseca no 1º set. Atento às devoluções, ele levou a decisão para o tie-break em uma sequência de aces. No momento decisivo, o carioca cresceu, e fechou em (1) 7 x 6 (0).
No 3º set, João soube se aproveitar das brechas dadas por Thiago Monteiro. No 4-1, depois de um ponto inacreditável, salvando três smashs, chamou a torcida, que o apoiava em peso mesmo diante de um rival brasileiro.
Thiago abaixou a guarda, e João se sobressaiu. Mais uma vez, o carioca não perdoou nas oportunidades que teve: após dois erros na sequência do adversário, fechou o jogo em 7/6 e 6/1.
Próximo adversário
O brasileiro enfrenta Ignacio Buse nas oitavas de final do torneio. O peruano eliminou o brasileiro Igor Marcondes na primeira rodada da chave principal por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 7/ e 6/4. Ele é o nº 91 do ranking ATP.
Confira o calendário de João Fonseca:
- 16 de fevereiro: ATP 500 do Rio de Janeiro, Brasil
- 1º de março: MGM Slam em Las Vegas, Estados Unidos
- 4 de março: Masters 1000 de Indian Wells, Estados Unidos
- 18 de março: Masters 1000 de Miami, Estados Unidos

