Neste dia 05 de maio, a Netflix revela os bastidores da escolha da Mercedes por Andrea Kimi Antonelli. O documentário “The Seat” acompanha a trajetória de Antonelli rumo à Fórmula 1, desde o momento em que recebeu a notícia de Toto Wolff sobre sua ascensão para ocupar o lugar de Lewis Hamilton, até sua preparação para a temporada de 2025. O trailer do longa, produzido pela Netflix em parceria com a Mercedes, gerou grande expectativa entre os fãs.
Os rumores sobre a promoção de Antonelli à F1 ganharam força com a decisão de dispensá-lo da F3, enviando-o diretamente para a F2. Apesar de enfrentar uma temporada de aprendizado desafiadora na categoria de acesso, e do interesse público de Wolff em Max Verstappen no ano anterior, o jovem italiano foi confirmado como o substituto de Hamilton para 2025.
O documentário promete exibir imagens inéditas da jornada de Antonelli. “O ‘The Seat’ mostra a decisão de promover Kimi Antonelli a piloto de Fórmula 1, tornando-o o terceiro piloto mais jovem da história da categoria. Testemunhe as chamadas e chats privados de WhatsApp que levaram à mudança dentro da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team”, diz a sinopse do filme.
O trailer adianta alguns momentos marcantes que serão retratados, como seu acidente no TL1 em Monza no ano passado, seu treinamento físico intenso e, principalmente, a ligação telefônica em que Wolff comunica ao jovem piloto sua estreia pela Mercedes em 2025.
Confira o trailer de “The Seat”