Na manhã deste domingo (19), o piloto da Red Bull e atual campeão mundial, Max Verstappen, conquistou o primeiro lugar no GP da Emilia-Romagna, disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Assim, o holandês voltou a vencer depois de ver ter visto Lando Norris conquistar terminar o GP de Miami na ponta.
Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, fechando o pódio.
Além do triunfo, o holandês alcançou a incrível marca de oito pole positions consecutivas depois de novamente fazer a volta mais rápida no treino classificatório do último sábado (18). Deste modo, igualou a marca de Ayrton Senna, que foi homenageado por pilotos da Fórmula 1 ao longo da passagem do torneio por Ímola.
Leia mais: Pilotos da F1 prestam homenagem a Ayrton Senna em Ímola
Leia mais: F1: Williams anuncia renovação de contrato com Alex Albon
Já Oscar Piastri, o outro piloto da McLaren, conseguiu uma ultrapassagem e terminou a corrida em quarto, seguido de Carlos Sainz, da Ferrari, fechando o top 5.
Abrindo a sexta colocação, aparece Hamilton, da Mercedes, e Russel, seu companheiro de equipe, em sétimo.
Sergio Pérez, da Red Bull, apesar de ter lergado na 11ª, conseguiu terminar o circuito em oitavo, seguido de Stroll, da Aston Martin, e Tsunoda, da Racing Bulls, fechando o top 10.
Confira a colocação do top 10 do GP da Emilia-Romagna
1 – Max Verstappen (Red Bull)
2 – Lando Norris (McLaren)
3 – Charles Leclerc (Ferrari)
4 – Oscar Piastri (McLaren)
5 – Carlos Sainz (Ferrari)
6 – Hamilton (Mercedes)
7 – Russel (Mercedes)
8 – Sergio Pérez (Red Bull)
9 – Lance Stroll (Aston Martin)
10 – Yuki Tsunoda (Racing Bulls)