A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) está convocando profissionais do turismo para participarem dos cursos de “Especialização Técnica em Atrativos Culturais” e “Especialização Técnica em Atrativos Naturais”, ofertados gratuitamente pelo Ministério do Turismo (Mtur). As inscrições podem ser realizadas até o dia (7) de maio, através do site https://anctur.com.br/inscricoes/ .
Leia Também: Presidente Lula entrega Prêmio Camões a Chico Buarque
As qualificações são realizadas em parceria com a Universidade Federal de Tocantins. Ao todo são 400 vagas ofertadas, que serão distribuídas para os dez estados das regiões Norte, Centro-Oeste e o Distrito Federal do país.
Dividido em quatro módulos, os cursos terão duração de aproximadamente cinco meses e possuem carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas de teoria, realizado totalmente a distância (EaD), e 40 horas de aula prática.
As aulas estarão disponíveis na plataforma AVA Moodle, exclusiva do curso ANCTUR (Projeto de Especialização Técnica em Atrativos Naturais e Culturais em Turismo), onde o cursista terá acesso a todo o conteúdo de forma livre, seguindo a trilha pedagógica.
Para o vice-presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, aperfeiçoar as competências profissionais do guia de turismo regional é um dos objetivos da pasta.
“O guia de turismo é o nosso maior cartão-postal e atua como uma ponte entre turistas e destinos turísticos. É com o guia que o nosso turista conhece os atrativos, promovendo uma mediação cultural. Nosso objetivo é alcançar a excelência na prestação de serviços e no atendimento aos turistas, por isso essas iniciativas do Ministério do Turismo e da Amazonastur são tão importantes para o segmento”, reforçou Ribeiro.
Conheça os requisitos completos e os documentos necessários acessando o edital no site https://anctur.com.br/editais-2023/.
*Com informações da Assessoria