Manaus (AM) – Em mais uma ação para combater o transporte irregular e oferecer mais segurança à população, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), abordou 72 táxis na região central da cidade. A operação resultou em quatro apreensões de documentos por atrasos em regulação obrigatória, e mais 26 autuações de trânsito por diversos motivos, incluindo estacionamento irregular.
Leia também: Veículos são removidos pelo IMMU por estacionamento irregular nas Zonas Norte e Centro-Sul de Manaus
A fiscalização ocorreu na avenida Eduardo Ribeiro, nas imediações do Relógio Municipal e na praça da Matriz. Os táxis que circulam no Centro da capital e apresentaram irregularidades como pneus “carecas”, foram removidos pelo IMMU.
Ainda, os fiscais orientaram os motoristas de táxi para que cumpram todas as determinações do poder municipal a fim de evitar multas futuras. O diretor de transporte do IMMU, Edinaldo Castro, destacou a importância da ação.
“Nossas ações ocorrem cotidianamente com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo. É importante reforçar que as fiscalizações são voltadas a todos os modais de transporte e sempre visando a melhoria dos serviços. Interessante que os motoristas elogiam a fiscalização porque sabem que a intenção é verificar quem não trabalha corretamente e prestigiar quem atende a todas as exigências do poder público municipal”,
disse.
As ações de fiscalização e orientação do IMMU continuam em outras áreas da cidade e a população também pode colaborar com sugestões, pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) 188.
*Com informações da assessoria