A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início à operação Águia – Ação Tolerância Zero, que tem como objetivo atuar em áreas com maior incidência de crimes e trazer maior sensação de segurança para a população manauara, inclusive os que deixaram a capital rumo à Parintins.
A operação continua até a segunda-feira (3). De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Azevedo, a tropa vai atuar conforme a análise dos índices criminais dos pontos mais sensíveis da capital e também na zona rural.
“Aqui em Manaus, vamos garantir aos torcedores do festival, que suas casas estejam seguras durante o período que estarão ausentes. Iremos efetuar de forma específica, com o Comando de Policiamento Ambiental que irá realizar o policiamento fluvial, coibindo os delitos na orla de Manaus, e do Comando de Policiamento Especializado”, afirma o comandante da operação, coronel Azevedo.
A Tolerância Zero vai contar com ações do Batalhão de Choque (BPChoque), Marte e cavalaria, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) através das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), além da Força Tática e o Batalhão de Trânsito e o efetivo do Serviço Extra Gratificado (SEG).
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
*Com informações da assessoria