Depois de conquistar o título inédito da Série C do Brasileirão, o Amazonas Futebol Clube enfrenta um desafio inusitado para finalizar a temporada 2023: o time das estrelas. A partida, intitulada Jogo dos Famosos, vai juntar craques do passado com solidariedade e acontece na Arena da Amazônia, em Manaus, no próximo sábado (9).
A festa, que tem apoio da Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (Sedel) do Governo do Amazonas, tem caráter solidário. A entrada custa R$ 10 mais um quilo de alimento não-perecível para a arquibancada superior e R$ 25, mais o alimento, para a inferior.
Há a possibilidade de comprar os ingressos virtual ou presencialmente. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atingidas pelas consequências da seca severa que atinge o estado, como comunidades ribeirinhas e instituições sociais.
Escalação
Alguns dos nomes na escalação para o Jogo dos Famosos são o amazonense José Aldo, multicampeão no MMA; Popó, tetracampeão mundial de boxe; Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo; Túlio Maravilha, emblemática figura do futebol brasileiro; o ex-atacante Giovanni, ídolo do Santos e do Barcelona; além dos campeões mundiais em 2002, Edilson “Capetinha” e Luizão.
Junto deles, estão personalidades como os lutadores Ronys Torres e Tito Martins; o chef Betto Sodré; o caricato “Anjinho do Flamengo”, diretamente do Maracanã; os humoristas Smith Gois e Leandro Leitte; e os artistas George Japa, Daniel Trindade, DJ John, Breno Tillmann, MJota, Ednara Ribeirinha, Agenor Tupinambá, Marcelo Bimbi e Sikera Júnior.
O time das estrelas joga contra a equipe do Amazonas FC, que vai contar com alguns dos principais nomes do título brasileiro inédito, como Jackson, Thiago Spice, Diego Torres e Sassá, artilheiro, melhor jogador, craque da galera e integrante da seleção da última Série C.