Briga no mundo da moda: a top model Naomi Campbell teria sido proibida de comparecer ao icônico evento do Met Gala, que será realizado na noite desta segunda-feira, por conta de uma grave desavença com a editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, manda-chuva do evento.
A rusga entre a beldade, de 54 anos, e a britânica, de 75, iniciou em setembro passado, quando Naomi falou mal de Anna durante um evento do setor de moda.
Nem o retrospecto de ter sido capa de 66 edições da Vogue e a presença em 21 edições anteriores do Met Gala, foram suficientes para a modelo receber seu convite para a festa deste ano.
O Met Gala acontecerá na primeira segunda-feira de maio, no Metropolitan Museum of Art de Nova York, e o tema deste ano será Superfine: Tailoring Black Style.
A briga entre Naomi e Anna aconteceu na cerimônia da Semana de Moda de Nova York, quando o atraso de Naomi para um desfile causou problemas. “Sou uma pessoa muito pontual e tenho a honra de me apresentar hoje à noite para alguém que costuma se atrasar”, comentou Anna Wintour.
Naomi surgiu com um curativo no joelho, mas a editora da Vogue Americana não quis saber de atestados médicos ou coisa do tipo e deixou o local antes da chegada da model.
“Não foi minha escolha ter a outra moça, prefiro muito mais esta”, disse ela ao receber o prêmio Ícone da Moda das mãos da editora-chefe da Harper’s Bazaar, Samira Nasr, jogando um ‘shade’ tremendo em Anna.
“Naomi deu um tiro no próprio salto agulha com esse comentário. Você não joga indiretas para a rainha da moda e ainda espera desfilar em seu tapete vermelho. Anna não esquece — nem perdoa. Não é coincidência. Se Anna quiser que você saia, você está fora. Simples assim”, uma fonte disse ao The Sun.
“Naomi é presença constante no Met há décadas, então sua ausência não passou despercebida. Todos estão cochichando — e é a maneira de Anna lembrar quem manda no show”, completou. É bom lembrar que a personagem vivida por Meryl Streep em ‘O Diabo Veste Prada’ foi inspirada no temperamento e na forma de agir de Anna Wintour.
Apesar da exclusão da festa, Naomi tem tentado se desculpar recentemente com Anna e insistido em dizer que está “velha demais” para comparecer ao evento de moda. Semana passada ela disse aos seus seguidores no YouTube que seu baile de 2024 foi o seu último, culpando a idade e sem mencionar a treta com Wintour.