Djavan anunciou algumas novidades para o seu aniversário de 50 anos de carreira: o artista pretende lançar o 26º álbum de músicas inéditas e uma turnê em comemoração à data.
Em uma publicação em suas redes sociais, a voz de “Samurai” divulgou que fará uma turnê nova “super especial” para celebrar o quinquagésimo aniversário do disco “A Voz, o Violão, a Música de Djavan”, de 1976, primeira obra de sua carreira. A produção marca o lançamento dos hits “Flor de Lis” e “Fato Consumado“. A postagem não dá mais informações sobre a agenda de shows, mas diz que novidades serão anunciadas em breve.
A turnê vem acompanhada do lançamento do álbum “Improviso“, que deve chegar para o público dia 13 de novembro com doze faixas nunca antes ouvidas. “Nosso alagoano preferido está dando os últimos retoques no seu 26º disco de inéditas”, diz o anuncio.
Desde seu primeiro lançamento em 1976, Djavan tem uma carreira prolífica nesses 50 anos, com mais de quase 40 álbuns entre gravações de estúdio e ao vivo, e obras que marcaram a música brasileira, como “Luz” de 1982, que possui a parceria com Stevie Wonder em “Samurai” e “Sina”, “Djavan“, de 1989, e “Coisa de Acender“, de 1992.