Manaus (AM) – Um deslizamento de terra atingiu parcialmente uma casa no conjunto Boas Novas, na terça-feira (14), bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Diferente do que aconteceu na comunidade Nova Floresta, no último domingo (12), onde oito pessoas morreram após um deslizamento de terra atingir 11 casas, nessa ocorrência, conforme a Defesa Civil do município, não houve feridos.
Segundo o diretor de operações da Defesa Civil, José Mendes, o barranco deslizou e soterrou parcialmente uma casa. Moradores da residência não ficaram feridos. As casas do entorno precisaram ser isoladas devido o risco de um novo desabamento.
Moradores do local foram cadastradas na Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Família (Semasc) e receberão o auxílio- aluguel.
Outros deslizamentos
Além da tragédia do Jorge Teixeira, a capital tem outros pontos com risco de deslizamento. Um deles é na comunidade Monte Cristo, no bairro Monte das Oliveiras, também na Zona Norte. A situação no local está bem complicadas devido às fortes chuvas. Várias famílias precisaram serem retiradas da área.
Outro local é no bairro Colônia Santo Antônio. Moradores do beco Altamira convivem com o medo de suas casas desabarem após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Manaus nos últimos dias. Acontece que um barranco está desmoronando e comprometendo estruturas de residências no local.
A moradora Clotilde Esquerdo, de 61 anos, conta como está passando as noites com o medo de uma tragédia acontecer e ela, junto com a sua família, não puderem se salvar, como aconteceu com as vítimas no bairro Jorge Teixeira, no último domingo (12).
“Na realidade nós estamos sem dormir desde o domingo. A Defesa Civil veio aqui e disseram simplesmente que precisaríamos sair, porque aqui é alto risco […] mas eis a questão: para onde é que vamos? Com que dinheiro?”,