Manaus (AM) – Em Manaus, um procedimento capilar à base de cupuaçu alisa e deixa as madeixas bem como os cabelos indígenas. O alisamento amazônico já caiu no gosto do público local e, para além disso, fortalece a identidade cultural regional. Quem explica melhor sobre o procedimento estético capilar, é a empresária e criadora da técnica, Kesia Pacheco. Confira:
“Transformamos qualquer tipo de cabelo em cabelo liso igual aos das nossas índias da Amazônia. O alisamento é a base de Cupuaçu da Amazônia, mas por enquanto, não podemos falar sobre os detalhes do produto, é segredo de estado. Em três horas o cabelo fica liso definitivamente”, revela a proprietária do Salão Nonna Donna.
Kesia explica que a manutenção do cabelo só é realizada a partir do terceiro mês quando é aplicado um retoque na raiz do cabelo. “Essa técnica vem sendo acompanhada e aplicada há sete anos no cabelo da Cunhã-poranga do Boi Bumbá Caprichoso, Marciele Alburquerque, que adora o resultado e sempre nos procura para o retoque de manutenção. É fantástico ver as nossas clientes satisfeitas com a autoestima lá em cima”, finaliza a esteticista.
Leia também: Projeto de Caio André institui campanha de doação de cabelos em Manaus
Uma das clientes do Salão Nonna Donnan que usa a técnica, é a bancária Caroline Kaian.
“Uso o Alisamento Amazônico no meu cabelo há 3 anos e, hoje, ele é outra coisa, está maravilhoso e super saudável. Antes do alisamento, fazia uso de outros alisamentos a base de formol, e meu cabelo era super ressecado e não crescia. Hoje, cresceu tanto, que onde passo as outras mulheres me perguntam se eu estou usando mega-hair”, brinca a bancária, ao afirmar que faz o retoque da técnica de 5 em 5 meses e indica a técnica para outras mulheres.
Atualmente, o Nonna Dona Saloon possui uma equipe composta por 10 pessoas especializadas, além dos cabelos, também na estética facial e nas unhas de suas clientes.
O salão fica localizado na rua Francisco Pizarro, número 42, Parque das Palmeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Nascida em Parintins, às margens do Rio Amazonas, Kesia Pacheco se diz apaixonada pela Amazônia e pelos tratamentos capilares à base de Açaí, Cacau e Cupuaçu. Para mais informações sobre o procedimento estético capilar “Alisamento Amazônico”, entre em contato pelo whatsApp 92991856258 ou pelo perfil do Instagram do salão
@nonnadonasaloon.
*Com informações da assessoria