Ailton Matheus da Costa e Endrew Queiroz de Oliveira, ambos de 15 anos, e Renan Felipe Braga, de idade não divulgada, faleceram após sofrerem um grave acidente na noite da última quarta-feira (21), no cruzamento das ruas Aramaça com a Baía de Marajó, localizadas no bairro Novo Reino, zona leste da capital amazonense.
O fato ocorreu por volta de 21h30. Na ocasião, as vítimas estavam em uma motocicleta (modelo Yamaha, de placa QZS2I13), que foi atingida por um microônibus do transporte alternativo, conhecido como ‘amarelinho’.
Ailton e Endrew morreram na hora. Já Renan foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, no bairro Coroado, zona leste, onde morreu após não resistir aos ferimentos.
Segundo informações de policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após o acidente, o motorista do microônibus fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Câmeras de segurança registraram o momento do ocorrido. De acordo com a polícia, as imagens obtidas pelo circuito poderão auxiliar nas investigações e na identificação do motorista do transporte alternativo envolvido no acidente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).