O ator Wagner Moura, 48, será homenageado na Comic Con Experience (CCXP 24) deste ano. O evento, que celebra a cultura pop, dedicará um painel especial ao artista no dia 6 de dezembro, no Palco Thunder, às 19h45.
Moura, que iniciou sua carreira no teatro brasileiro, ganhou projeção nacional com papéis icônicos como o Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e “Carandiru“, além de performances marcantes em “Ó Pai, Ó” e “Paraíso Tropical“. No entanto, foi sua incursão em produções internacionais que o catapultou ao estrelato global, como foi com a série “Narcos“, sobre o traficante Pablo Escobar, da Netflix.
A ascensão internacional de Wagner Moura
A jornada internacional de Wagner Moura começou em 2013 com sua participação em “Elysium“, ao lado de Matt Damon. O filme de ficção científica abriu portas para o ator, mas foi seu papel como Pablo Escobar na série “Narcos” da Netflix que realmente consolidou sua presença em Hollywood. Para interpretar o narcotraficante colombiano, Moura enfrentou desafios significativos, incluindo aprender espanhol em três meses – conforme contou em entrevista – e passar por uma transformação física.
Desde então, o ator tem sido uma presença constante em produções de alto perfil. Trabalhou ao lado de Ana de Armas em múltiplos projetos, incluindo “Sérgio” e “Agente Oculto”. O ator também esteve na série ‘Iluminadas’ da Apple TV, contracenando com Elizabeth Moss, e mais recentemente na adaptação de “Sr. e Sra. Smith”, com Donald Glover, no Prime Video.
Seu filme mais recente foi “Guerra Civil“, lançado neste ano, que também conta com Kirsten Dunst e Cailee Spaeny.Play Video
A homenagem na CCXP 2024 é um reconhecimento merecido à carreira de Moura. O painel deve oferecer insights sobre sua carreira, experiências nos bastidores e uma prévia de seus próximos trabalhos.