A brasileira Bia Haddad Maia estreou nas duplas femininas do Australian Open com vitória convincente. Na manhã desta terça-feira (16), atuando ao lado da americana Taylor Townsend, elas bateram a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan por 2 sets a 0.
Campeãs do WTA 500 de Adelaide na primeiro competição juntas, Bia Haddad e Townsend tiveram mais dificuldades no primeiro set, mas fecharam em 7/5. No segundo, tiveram mais facilidade e conseguiram fazer 6/2.
Um dos diferenciais para a vitória foi o saque. A brasileira e a americana conseguiram cinco aces, contra dois das adversárias. Além disso, a eslovaca e a chinesa cometeram quatro duplas faltas (contra uma) e tiveram o saque quebrado seis vezes, o dobro de Bia e Townsend.
De olho em um lugar nas oitavas de final, elas agora aguardam as vencedoras do confronto entre a búlgara Viktoriya Tomova e a russa Mirra Andreeva e a dupla da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova.
Na madrugada desta quarta-feira (17), Bia Haddad Maia volta às quadras para o torneio de simples e vai enfrentar a russa Alina Korneeva, de 16 anos, que passou pelo qualifying e vem de vitória sobre a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/2).
Mais brasileiros em Melbourne
No domingo (14), por muito pouco o paranaense Thiago Wild (7º no ranking da ATP) não avançou à segunda rodada. Após sair perdendo por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), Wild se recuperou e empatou o jogo (3/6 e 4/6), levando a decisão para o tie-break. No entanto, deixou escapar a classificação ao perder o set decisivo por 7/6, e deu adeus à chave de simples do Grand Slam.
O paranaense volta à quadra à parir das 21h desta terça (16) para estrear na duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.