O Amazonas estreou com pé direito na Copa do Brasil 2024 e venceu o Independente (AP), na última quarta-feira (21). Rubens saiu do banco para marcar o primeiro gol dele com a camisa Aurinegra e o primeiro da Onça-Pintada na competição, para confirmar o placar de 1 a 0.
O Amazonas, pela classificação no Ranking Nacional de Clubes, tinha vantagem do empate. O jogo não teve muitas chances para ambos os lados e a abertura do placar aconteceu apenas aos 33 minutos do segundo tempo, após cabeçada precisa do camisa 9.
Com a classificação para a segunda fase, a Onça-Pintada embolsa a premiação de R$ 1,31 milhão, correspondente a clubes da Série B do Brasileirão. Agora, o clube aguarda a definição do confronto entre Maringá e América (MG), que acontece na próxima quarta-feira (28), para conhecer o próximo adversário.
Manauara eliminado
Também estreante na Copa do Brasil 2024, o Manauara recebeu o Retrô (PE) no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus. Apesar de sair na frente, com gol de pênalti de Matheus Sacramento, o Robô da Amazônia sofreu a virada e foi eliminado.
Ao contrário dos conterrâneos, o Manauara jogava pela vitória, dentro de casa. Franklin Mascote e Giva, ex-Santos, marcaram para os visitantes.