A McLaren se antecipou ao evento oficial de abertura da temporada da Fórmula 1 e usou suas redes sociais para mostrar, mesmo que disfarçado, o MCL39, novo carro da escuderia britânica para 2025.
Depois de ter fechado 2024 com o título Mundial de Construtores e um vice-campeonato no Mundial de Pilotos, a equipe foi à pista nesta quinta-feira, 13, com Lando Norris e Oscar Piastri, que aceleraram a bordo de um MCL39 camuflado em uma filmagem promocional no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
CEO da McLaren, Zak Brown comemorou o lançamento e acredita que a equipe deu passos largos em relação às melhorias do MCL38.
“Hoje é um grande marco em nossa jornada na luta pelo título de 2025. É ótimo colocar nosso desafiante no campeonato, o MCL39, na pista pela primeira vez e lançar o produto do trabalho árduo da equipe”, disse Brown.
Leia mais: F1: Norris vence GP de Abu Dhabi e McLaren conquista Mundial de Construtores
“Acreditamos que demos mais passos à frente desde o MCL38 vencedor do campeonato, mas não saberemos onde estamos na classificação até entrarmos na qualificação na Austrália”, avaliou o dirigente.
Chefe da equipe de Woking, Andrea Stella projetou a concorrência para a temporada 2025 e destacou que o aprendizado em 2024 serviu de combustível para uma preparação forte com o MCL39.
“Embora tenhamos terminado o ano passado como campeões, 2024 destacou o quão altamente competitivo é o grid, algo que será levado para o campeonato deste ano. Portanto, devemos manter o foco para competir na frente. Vai ser um ano emocionante, mas incrivelmente desafiador pela frente”, comentou o italiano.
“A equipe trabalhou muito para se preparar da melhor maneira possível para o início da temporada. Aprendemos muito com nossas batalhas no ano passado, então pegamos isso e usamos para empurrar nosso objetivo para o ano”, completou.
Após as primeiras voltas com o novo carro, Norris e Piastri deram suas impressões e afirmaram que gostaram da pintura camuflada.
“É emocionante entrar no MCL39 pela primeira vez e ver o que ele pode fazer na pista, antes dos testes de pré-temporada no Bahrein. A pintura camuflada é divertida e é ótimo poder mostrar algo diferente antes da revelação completa da pintura no lançamento oficial do F1 75”, afirmou o britânico de 26 anos
“É ótimo estar ao volante do MCL39 pela primeira vez antes de colocá-lo à prova no Bahrein. A pintura camuflada parece legal e estou animado para mostrar com o que estaremos competindo nesta temporada na revelação oficial da pintura na próxima semana”, avaliou o australiano.
O evento oficial de lançamento da temporada 2025 da Fórmula 1, a F1 75 Live, acontece na terça-feira, 18, às 16h30