Em jogo válido pela final geral do Campeonato Amazonense 2025, Nacional e Amazonas se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, na Arena da Amazônia.
Maior campeão, com 43 títulos, o Nacional não vence o estadual desde 2015. A última vez que o clube chegou na final foi em 2017, quando perdeu para o Manaus. A equipe se garantiu na final geral deste ano por ter sido a campeã do segundo turno do Barezão.
Nesse século, o Leão está empatado com o Manaus em número de títulos. São seis conquistas para cada. Logo mais, o Naça tem a chance de se isolar na estatística.
O Amazonas tenta a conquista do segundo título estadual. O primeiro e único título da Onça foi em 2023, na decisão contra o Manauara. O clube se garantiu na final geral por ter sido o campeão do primeiro turno do Barezão.
Prováveis escalações
Nacional-AM – Técnico: Wellington Fajardo

Entre o título do segundo turno, no sábado, e a final geral, a equipe teve apenas dois dias de descanso. O técnico Wellington Fajardo não terá o atacante Hernane Brocador. Ele segue fora por conta de lesão. A tendência é que o time titular seja o mesmo que venceu o Manaus.
Provável escalação: David Becker; Caio Callyman, Anderson Alagoano, William Mineiro e Pedro Rosa; Gustavo Hebling, Luis Fernando e Peninha; Vicente, Lucas Oliviera e Wendel.
Amazonas – técnico: Eduardo Barros

O treinador teve nove dias apenas de treino com o elenco para a final. A expectativa é que Sassá, recuperado de lesão, volte a ser relacionado. O lateral-direito Akapo, que também atua como zagueiro, está de volta à equipe após ser desfalque por conta da data Fifa.
Provável escalação: Renan; Akapo, Wellington Nascimento, Fabiano e Rafael Monteiro; Robertinho, Larry Vásquez, Rafael Tavares; Cocote, Varanda e Vitão (Henrique Almeida).
Equipe de Arbitragem
- Árbitro: Rafael Ramos Tourinho
- Assistente 1: Anny Kesy Gomes de Sá
- Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre
- Quatro árbitro: Raimundo Azevedo de Medeiros
- VAR: Ivan Guimarães Junior
- AVAR: Dimmi Yuri Cardoso