O meio-campista belga Kevin De Bruyne anunciou que deixará o Manchester City ao término da temporada 2024/2025, encerrando uma trajetória de dez anos no clube inglês. Aos 33 anos, o belga expressou sua gratidão aos torcedores, companheiros de equipe e funcionários do clube por meio de uma carta emocionada publicada em suas redes sociais, destacando que sua passagem pelo City foi o melhor capítulo de sua carreira.
“Eu vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir primeiro de mim”, iniciou De Bruyne.
“O futebol me trouxe até vocês e até esta cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… me deram tudo. Eu não tive outra escolha a não ser retribuir tudo de volta! E adivinhem só – nós conquistamos tudo. Toda história chega ao fim, mas esta, com certeza, foi o melhor capítulo. Vamos aproveitar juntos estes últimos momentos!”, destacou o belga.
Desde sua chegada ao Manchester City em 2015, vindo do Wolfsburg, De Bruyne acumulou impressionantes 413 partidas, marcando 106 gols e fornecendo 174 assistências. Ele foi peça-chave nas conquistas de seis títulos da Premier League, duas FA Cups, cinco Copas da Liga e uma inédita Liga dos Campeões da Europa na temporada 2022/2023, entre outras honrarias. Ao todo, foram 16 títulos pelo clube.
Quanto ao futuro, embora ainda não haja confirmação oficial, especula-se que De Bruyne possa continuar sua carreira na Major League Soccer (MLS), com o San Diego FC surgindo como um possível destino.