O Manaus Futebol Clube anunciou, nesta terça-feira (20), o treinador Moacir Júnior como novo comandante da equipe esmeraldina para a sequência na Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 56 anos, o técnico disputou a terceira divisão nacional em sete ocasiões.
Moacir Júnior chega para substituir Higo Magalhães, que foi demitido na segunda-feira (19), após derrota por 4 a 1 para o São José (RS) no estádio Ismael Benigno, em Manaus. “É com muita satisfação e prazer que agora venho falar como treinador do Manaus FC. Sabemos a grandeza que vem percorrendo o clube e que ele vem crescendo muito dentro do cenário nacional”, destacou o técnico.
Durante o ano de 2023, Moacir Júnior esteve à frente do Aparecidense, de Goiás, por onde disputou 22 partidas e conseguiu apenas oito vitórias, considerando Estadual e Série C. Na carreira, ele foi campeão paraibano com o Treze, em 2020, e campeão potiguar com ABC (2022) e América (2019).
“Estou ciente da minha responsabilidade e quero unir forças para que juntos possamos trilhar um novo caminho na Série C. Um campeonato que esse ano subiu o grau de dificuldade. É um momento complicado que o clube está, mas estamos cientes de que uma sequência positiva já pode recolocar o time no topo da tabela. Desejo muito sucesso a todos nós a partir de agora”, completou o novo treinador.
O treinador será apresentado na quarta-feira (21), em uma coletiva de imprensa. O próximo compromisso do Manaus na Série C é um duelo contra o Confiança (SE) no próximo sábado (24), às 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia, pela décima rodada do Brasileirão.