O faixa amazonense Luís Neto (Crown BJJ) se tornou campeão do NJJF World Jiu-Jitsu Championship 2023. A competição internacional aconteceu neste sábado (12), no Orange County Convention Center, em Orlando, na Flórida (EUA).
Luis Neto, que é presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE) e mantém a chama do alto rendimento competindo entre a Europa e América do Norte, foi às redes sociais para prestar conta da nova façanha na Terra do Tio Sam. O atleta tem 48 anos e compete no Máster 4, categoria Pesadíssimo (acima de 100 quilos)
Leia também: São Raimundo e Unidos do Alvorada na final para acesso à primeira divisão
“Fala galera de Manaus. Passando aqui para prestar contas, mais um cinturão, mais uma medalha de ouro, campeão mundial aqui do Newbreed. Lutei aqui hoje em Orlando, cheguei à final e consegui vencer por 14 a 0. Meu oponente (Sam Osman, do Canadá) não quis ir para o pódio, mas estou feliz pra caramba. Tudo nosso e nada deles”, comemorou o supercampeão.
Calendário
O dirigente aproveitou para convidar a comunidade da luta para o próximo evento do calendário da FAJJE, que é o Amazon Grand Slam de Jiu-Jítsu Gi e Nogi.
A competição acontece nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. As inscrições estão abertas pelo site www.soucompetidor.com.br.