A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, de idades não informadas, e apreendeu duas armas de fogo, na noite de domingo (08/12), em Coari (a 363 quilômetros da capital).
Por volta das 18h, os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, de que havia dois homens, no bairro Santa Helena, suspeitos de estarem envolvidos em um ataque criminoso contra uma facção criminosa, no bairro Grande Vitória. A denúncia relatava que um dos suspeitos teria sido alvejado com um tiro no pé.
Durante as diligências, a equipe policial visualizou um dos suspeitos em frente a uma residência, localizada na rua 3, daquela região. Com ele, os policiais militares apreenderam uma pistola – calibre 9.
Ao ser questionado pelos PMs se teriam mais armamentos, o suspeito confessou que seu comparsa estaria dentro da residência, com uma escopeta, calibre 36. Na ocasião, foi constatado, por meio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que um dos suspeitos tinha passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida à Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.