Manaus (AM) – A defesa de Rogério Lindoso dos Passos, representado pelo advogado Alexandre Torres Jr., concedeu entrevista a uma emissora local, na última quarta-feira (15), e afirmou que o acusado é inocente, pontuando que Rogério “estava no lugar errado e na hora errada”.
A mãe da criança procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para registrar um boletim de ocorrência no dia 02 de março, mas somente na última segunda-feira (13), o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).
Leia mais: Polícia divulga imagem de suspeito de estuprar criança em provador de shopping em Manaus
Atualmente, Rogério é considerado foragido, mas sua defesa já se pronunciou atestando a inocência do suspeito. Após a divulgação dos vídeos onde mostram o acusado no provador ao mesmo tempo em que a criança está no local, o advogado afirmou que “as gravações não fazem o menor sentido”.
“Infelizmente foi expedido o mandado de prisão contra ele, nós entendemos de forma arbitrária e não permitiram o contraditório”, pontuou Alexandre Torres Júnior.
O advogado declarou que foi até a loja, onde ocorreu o fato e percebeu que não havia como assegurar a narrativa que houve conversação no provador da loja, pois dava para ouvir tudo o que falavam no local.
Alexandre também afirmou que Rogério só será apresentado à delegacia após a defesa tiver acesso ao inquérito policial.
Denúncia
Quem tiver informações acerca da localização de Rogério, pode em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, disque-denúncia da DEPCA, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).