A Polícia Federal prendeu dois homens e apreendeu 8,8 kg de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na última terça-feira (20). Os homens embarcavam em um voo com destino a Brasília com substância indicada como maconha envolta nos corpos e em malas.
Por meio de denúncia, a polícia afirma que recebeu informações de que havia um passageiro com drogas no aeroporto. Deslocando-se ao local, a PF afirma que constatou a presença da substância ilícita junto ao corpo do suspeito, além de um tablete no meio das roupas.
“A droga seria entregue a outro investigado no banheiro do aeroporto, que também já estava com quantidade considerável de droga dentro de sua mala, e alguns tabletes envoltos em seu corpo”, informa a polícia.
A PF completa que instaurou inquérito policial para averiguação da procedência da droga. Os suspeitos serão encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão segundo a Lei 11.343 de 2006.
Apreensão de 1,5 tonelada
Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam, na segunda-feira (19), aproximadamente 1,5 tonelada de drogas e armamentos de guerra, em um galpão localizado no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
O prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 24 milhões. Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação resultou na apreensão de 1,2 tonelada de maconha tipo skunk e 300 quilos de oxi, além de quatro fuzis calibre 762, considerado armamento de guerra.
*Com informações da assessoria