A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens e apreendeu três armas de fogo, em ocorrências na quarta-feira (02/10), no interior do estado. Além das armas, também foram apreendidas munições, balanças de precisão, mais de R$500 em espécie e quelônios.
Em Jutaí (a 51 quilômetros da capital), a equipe policial do 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM), recebeu denúncia, via linha direta, informando que na rua Projetada, um homem estaria ameaçando populares com uma arma de fogo.
Durante as diligências, o suspeito tentou se esconder em uma residência, porém foi capturado com uma pistola, 22 munições, sendo 12 de calibre 380, cinco calibre 32 e cinco calibre 20. Além disso, os PMs também apreenderam 11 quelônios, R$550 em espécie e duas balanças de precisão.
O homem e o material apreendido foram levados à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí.
Em outra ação, desta vez, em Manicoré (a 332 quilômetros da capital), a equipe policial do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu denúncia, via linha direta, informando que um homem, de 23 anos, estaria cometendo roubos no bairro Mazzarello II. Após diligências, os PMs localizaram a casa do suspeito.
Com a permissão do suspeito, a equipe policial realizou as buscas no imóvel, onde apreendeu um rifle, uma arma caseira, utilizados para cometer as ações criminosas. O suspeito confessou que havia furtado uma caixa de som e um ferro elétrico.
O suspeito, juntamente com o material ilícito, foi conduzido à 72ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.