Uma pessoa foi assassinada e duas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto, ocorrida em um balneário localizado no bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. De acordo com informações repassadas pela polícia, o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (3).
Na ocasião do crime, Edicharles Rosendo Saldanha, de 37 anos, reagiu ao assalto e foi morto com vários tiros após tentar desarmar um dos assaltantes. As demais vítimas foram feridas enquanto a dupla de criminosos fugia do local.
No momento da ação criminosa, a companheira da vítima, que não teve o nome divulgado, foi ferida no braço. O dono do estabelecimento, identificado como Moacivane Xavier Moraes, de 33 anos, foi ferido com um tiro nas nádegas.
Câmeras do circuito de segurança no local registraram a tentativa de assalto. As imagens mostram os criminosos chegando ao local e apontando armas em direção às vítimas, que estavam bebendo em uma mesa do estabelecimento.
Moacivane e a esposa da vítima fatal foram levados para uma unidade hospitalar da capital. O corpo de Edicharles foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte de Manaus.
A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que investiga o caso, obteve as imagens do ocorrido para auxiliar nas investigações.
Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde dos feridos não foi informado.
*Com informações do Portal A Crítica