Manaus (AM) – Rogério Lindoso dos Passos teve a prisão temporária mantida pelo juiz de direito plantonista das audiências de custódia, Eliezer Fernandes Júnior, na tarde da última terça-feira (21). O acusado está detido após ser suspeito de estuprar uma criança de quatro anos no provador de um shopping da Zona Norte da capital, no início deste mês.
Leia também: ‘Vídeo foi editado’, diz advogado de suspeito de estuprar criança em provador de shopping em Manaus
Sendo procurado há dias, Rogério se apresentou à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na segunda (20) e prestou depoimento na terça (21). O juiz responsável por manter o acusado preso informou que constatou a legalidade dos procedimentos de cumprimento do mandado de prisão e, por isso, Rogério foi recolhido a uma unidade prisional em local seguro.
Antes de se entregar à polícia, Rogério falou que está sendo ameaçado por muitas pessoas e que teme por sua vida, pois alega que é inocente. O juiz destacou que o homem será enviado a um lugar seguro por conta deste motivo; o processo corre em segredo de justiça.
A defesa de Rogério alega que o vídeo divulgado na mídia está editado e solicita o material completo.
Lembre o caso
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, baseado na denúncia feita pela mãe da criança, o crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, momento em que a vítima estava no provador de uma loja, situada em um shopping center na Zona Norte da cidade.