Manaus (AM) – Um motoboy identificado como Gabriel Levi Oliveira da Costa, de 21 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira (5), na rua Pantanal, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ninguém foi preso.
De acordo com testemunhas, que preferiram não ser identificadas, a vítima estava transitando em uma motocicleta quando foi surpreendida por atiradores que estavam em outra moto.
Gabriel foi alvejado por pelo menos cinco vezes, possivelmente pelo garupa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local onde foi alvejado. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegaram a ser acionados, no entanto, nada mais foi possível fazer para salvar a vida do jovem.
Um irmão da vítima esteve no local, fez o reconhecimento do corpo, mas estava transtornado com a situação e não quis conversar com a imprensa. A polícia também não soube informar se Gabriel havia sofrido ameaças, nem confirmou se ele tinha envolvimento com traficantes ou algum outro tipo de crime.
No entanto, destacou que as características do crime eram parecidas as de execução por dívidas de tráfico de entorpecentes.
O corpo do motoboy foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Edição: Conceição Melquíades