A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou a Operação Impacto/ Ação Águia de sexta-feira (26/07) ao domingo (28/07), em bairros da capital com objetivo de reforçar a segurança e combater a criminalidade. As ações foram realizadas em locais de maior incidência criminal.
Durante a ação foram realizadas abordagens a 339 pessoas, 103 motocicletas e 70 carros; três armas de fogo foram apreendidas; duas pessoas presas em flagrante e um foragido recapturado.
Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, este tipo de ação deve continuar ocorrendo para o fortalecimento da segurança pública. “Nosso foco é trabalhar para reduzir os índices de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas, na cidade de Manaus”, relata.
A operação contou com a participação de 170 policiais militares das unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM) e Ambiental (CPAmb), com efetivo das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), Força Tática, Companhia de Operações Especiais (COE), Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e equipes do Serviço Extra Gratificado (SEG).
Denúncia
A PMAM orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.