Manaus (AM) – Marcelo Queiroz de Araújo, 41, e Rodrigo Moura Silva, 36, foram presos com, aproximadamente, 300 quilos de pasta base de cocaína, nesta terça-feira (21), em uma residência no bairro Coroado, Zona Leste da capital. A carga está avaliada em R$ 8, 5 milhões.
De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Rodrigo Torres, as diligências em torno do caso iniciaram após recebimento de denúncia anônima, informando que, um caminhão baú e um carro, de cor vermelha, estariam com uma movimentação estranha naquela localidade.
Leia mais: Mulher é presa com mais de 20kg de drogas dentro de mala no aeroporto de Manaus
Segundo o delegado, a ação aconteceu após uma semana de investigações. “Recebemos a denúncia anônima e, diante disso, realizamos diligências de campana no local. Foi quando visualizamos o baú e efetuamos a abordagem, encontrando no interior do veículo uma grande quantidade de droga”, disse Torres.
O entorpecente apreendido seria levado para dentro da residência. O diretor do Denarc estima um prejuízo de R$ 8,5 milhões ao crime organizado.
Prisão e apreensão
Os suspeitos não tinham passagem pela polícia. Eles relataram que só estavam fazendo o transporte das drogas. Disseram, ainda, que receberiam um dinheiro para realizar o trabalho e desconheciam o destinatário da carga.
Além da grande quantidade de entorpecentes, foram apreendidas, também, diversas munições de calibre 762, uma balança de precisão, pequenas porções de maconha e uma máquina de embalagem, utilizada para prensar a droga.
VEJA O VÍDEO: