Seis homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e furto, durante a Operação Céu Limpo, realizada na comunidade Novo Céu, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), na quarta-feira (18).
Conforme informações da titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, delegada Ivone Azevedo, dos seis detidos, cinco homens são suspeitos de participar da morte de uma adolescente, ocorrida no dia 19 de junho deste ano. Ainda segundo a autoridade policial, todos têm ligação com o tráfico de drogas.
“A vítima foi torturada e morta em um local utilizado para venda de drogas, e a motivação seria o suposto envolvimento dela com o tráfico de drogas naquela comunidade. Durante as investigações, conseguimos identificar oito envolvidos na ação criminosa e, na quarta-feira, efetuamos as prisões de cinco deles, enquanto os demais seguem sendo procurados”, explica a delegada.
Crime de furto
Ainda de acordo com a titular da 39ª DIP, a sexta prisão foi a de um homem que estaria praticando furtos na comunidade, causando receio aos moradores e comerciantes da localidade.
“Ele também poderia ser morto pelos criminosos, por estar chamando atenção das autoridades policiais com os furtos. Então, resolvemos solicitar a prisão dele para evitar nova ocorrência de homicídio e garantir, assim, a segurança da comunidade”, informa Azevedo.
A delegada esclareceu, ainda, que três dos seis presos nesta operação também foram flagranteados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação contou com policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), além de policiais militares lotados em Autazes e nas Companhias de Operações Especiais (COE) e Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
*Com informações do d24am