Manaus (AM)– A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Resolução que cria a Medalha de Ouro Amazonino Armando Mendes, que homenageia pessoas visionárias e criativas que se destacaram por “realizações imortais” em Manaus. A medalha é em homenagem ao político Amazonino Mendes, que faleceu no dia 12 de fevereiro deste ano.
Leia também: PL de Peixoto, que institui Portal da Transparência Social em Manaus, é aprovado na CMM
De autoria do vereador Gilmar Nascimento, a proposta foi subscrita por mais de 22 parlamentares, dentre eles o presidente da Casa, vereador Caio André (PSC). Gilmar apresentou a proposta no início de março.
A medalha tem o objetivo de “homenagear as personalidades visionárias e criativas que se destacaram com grandes feitos como obras, serviços ou realizações imortais, que contribuem para o progresso da Cidade de Manaus”, afirma o autor do projeto.
Vale frisar que Amazonino Mendes marcou a história da política amazonense, pois foi por quatro vezes governador do Estado, uma vez senador e três vezes prefeito de Manaus e um grande pioneiro em obras, dentre elas a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), legado deixado por ele.
Pessoas que já morreram poderão ser homenageadas com a medalha, que será entregue a membros da família.