A médica Amanda Meirelles, de 31 anos, natural de Astorga, do norte do Paraná, foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 2023. A final aconteceu na noite desta terça-feira (25), onde a sister garantiu o primeiro lugar do pódio com 68,9% dos votos e ganhou o prêmio de R$ 2,88 milhões, além de um carro avaliado em quase R$ 500 mil.
Leia também: Whindersson Nunes nocauteia Filipek e vence torneio internacional de boxe; veja vídeo
Na área externa da casa mais vigiada do Brasil, Tadeu Schmidt fez o seu clássico discurso para Aline, Amanda e Bruna, as finalistas desta edição. O apresentador discursou os pontos positivos de cada um durante a trajetória do programa.
A cantora e atriz Aline Wirley foi a segunda colocada no reality, com 16,96% dos votos. A atriz Bruna Griphao, sendo a terceira colocada, teve 14,14% dos votos.
Os brothers, eliminados durante o programa, também estiveram presentes na final ao lado do apresentador e acompanharam até o fim o último dia de transmissão desta temporada.
No total, foram computados 76.290.810 votos para definir a ganhadora da edição. Durante a exibição do programa ao vivo, foram computados mais de 240 mil votos por minuto.
Antes de entrar no programa, Amanda vivia uma rotina de plantões intensivos em UTI. A paranaense no BBB23 foi marcada pela forte amizade com o lutador Cara de Sapato, concorrente com quem ficou amarrada nos primeiros dias de competição. Além disso, o jeito leve e engraçado da médica fez com que ela ganhasse diversos fãs, que apoiaram incondicionalmente Amanda por todo o percurso até a final.