Manaus (AM) – A Ordem de Serviço para início das primeiras intervenções no complexo mirante de São Vicente foi assinada, na manhã desta quinta-feira (9), pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente. As obras farão parte do projeto “Nosso Centro”, que tem como objetivo promover a reabilitação e revitalização no centro da capital.
A assinatura ocorreu na avenida 7 de setembro, na esquina com a rua Visconde de Mauá.
O complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 6 mil metros quadrados; do entorno do edifício, o largo, com 3,5 mil m2; e do Casarão Thiago de Mello, com área total de 353 m2.
O prefeito de Manaus relatou que ainda existem duas intervenções posteriores ao que já será construído, sendo esta a primeira de três etapas possíveis a serem realizadas. O investimento
da Prefeitura na Ordem é de R$ 51 milhões.
“Acredito que nos próximos 300 dias nós estaremos entregando esse lugar maravilhoso e somará com a arquitetura do Centro de Manaus. É uma felicidade poder dar uma Ordem de Serviço numa obra como essa que também vai ajudar a cidade na questão turística”, disse o prefeito.
Com prazo de execução de 10 meses, a obra será realizada pela empresa Red Engenharia Ltda, vencedora da licitação para realizar obras e serviços de engenharia na reforma das edificações e do casarão.