Uma ação de fiscalização no bairro Centro, em Manaus, resultou em três veículos de transporte removidos, de táxis ou táxi-frete, por fazer serviços sem autorização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ou sem porte de documentação obrigatória, nesta segunda-feira (26).
A ação, da Prefeitura de Manaus, abordou 67 veículos no centro comercial da capital na avenida Eduardo Ribeiro, nas imediações do Relógio Municipal, na praça da Matriz. Agentes de Transporte do IMMU fiscalizaram serviços de táxi e fretamento, que resultaram na remoção dos veículos.
Os fiscais ainda orientaram os permissionários, ou seja, motoristas de táxis que tenham permissão, para que cumpram todas as determinações do poder municipal. O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, destaca a importância da ação na segurança e no conforto da população.
“Queremos destacar que as fiscalizações são voltadas a todos os modais de transporte com intenção de verificar quem não trabalha corretamente e prestigiar quem atende todas as exigências do poder público municipal”, explica.
A administração pública afirma que as ações de fiscalização e orientação do IMMU continuam em outras áreas da cidade e a população também pode colaborar com sugestões, pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) 118.
*Com informações da assessoria