Ídolo do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira acertou a renovação de seu contrato com o clube por mais um ano. Agora, o acordo é válido até o fim de 2025. O anúncio foi feito pela presidente do clube, Leila Pereira, nesta terça-feira (16).
O português Abel Ferreira, de 45 anos, chegou ao Palmeiras no fim de outubro de 2020. Ou seja, caso permaneça até o fim do novo vínculo, completará cinco anos no comando do clube.
Até o momento, ele já ajudou o Palmeiras a conquistar nove taças, entre elas duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e a Copa do Brasil (2020).
Desabafo sobre o futebol brasileiro
A torcida do Palmeiras chegou a temer uma saída de Abel Ferreira no fim de 2023, quando, após a conquista do bicampeonato do Brasileirão, o técnico desabafou sobre o futebol brasileiro.
“Só de imaginar que no dia 17 de janeiro estamos a competir outra vez, eu tenho que pensar como fiz no final da primeira Libertadores, no final da segunda. Tenho contrato e cláusulas a cumprir, para os dois lados. Também já disse que estou cansado, são três anos seguidos. Quanto mais ganhamos, mais se cobra. Mais energia eu preciso dar aos outros”, disse à época.
Na coletiva desta terça-feira, Leila comentou as falas do treinador:
“Sempre foi muito claro para o Abel nosso desejo que ele fique o maior tempo possível conosco. Acredito na continuidade. Já falei várias vezes com ele sobre isso. Ano passado, não só ele, todos nós estávamos cansados. O título ano passado foi histórico e lindo. Extremamente importante pra mim, por tudo o que passei“
“Super” Mundial de 2025 é o foco?
A presidente do Palmeiras explicou ainda que as conversas para a renovação foram iniciadas ainda em 2023. O desfecho, porém, veio após as férias estendidas de Abel Ferreira — ele ganhou uma semana extra de descanso em Portugal, e se reapresentou nessa segunda-feira, depois do elenco.
Perguntada se ganhar o “Super” Mundial de Clubes de 2025 seria um dos meios de convencer o treinador, Leila desconversou. O Palmeiras está confirmado no torneio dos Estados Unidos pelo título da Libertadores de 2021.
Proposta astronômica do Catar
Além disso, surgiu uma proposta astronômica do Al-Saad, do Catar, que se mostrou disposto a transformar o português no treinador mais bem pago do mundo.
No entanto, após reunião entre Abel e Leila em 8 de dezembro, o Palmeiras soltou uma breve nota confirmando que o treinador reforçou ter contrato vigente até dezembro de 2024. Agora, ele renova por mais um ano.
Fonte: CNN