Erling Haaland voltou ao seu melhor na terça-feira (27), ao marcar cinco gols na vitória do Manchester City por 6 a 2 na quinta rodada da Copa da Inglaterra sobre o Luton Town.
Foi uma atuação implacável da estrela norueguesa, que marcou o seu oitavo hat-trick pelo Manchester City antes do intervalo. O jogador de 23 anos marcou mais dois após o intervalo para levar seu time às quartas de final.
Também serviu como uma mensagem ameaçadora para os rivais do City nesta temporada, com o clube ainda competindo em três frentes – a Copa da Inglaterra, a Premier League e a Champions League.
A equipe teve dificuldades em comparação com a histórica temporada de triplas vitórias no ano passado, talvez devido às lesões de Haaland e do craque Kevin De Bruyne.
Mas a dupla voltou à plena forma nas últimas semanas e parecia imparável na terça-feira – De Bruyne deu assistência para quatro dos gols de Haaland.
“O que posso dizer? Muito, muito bom. Erling está pegando fogo e Kevin – a conexão foi perfeita”, disse o técnico do City, Pep Guardiola, aos repórteres após o jogo.
“Kevin precisa de jogadores como Erling e Erling precisa de jogadores como Kevin. Não estamos aqui sem os outros caras. Muito crédito para todos.” Haaland levou exatamente três minutos para marcar no que pode ser uma atmosfera intimidante dentro de Kenilworth Road, em Luton. Mas o atacante cronometrou seu movimento com perfeição para desviar um cruzamento de De Bruyne de perto.
Ele então dobrou seu placar logo aos 17 minutos, perseguindo o passe de De Bruyne antes de acertá-lo entre as pernas do goleiro. Haaland garantiu seu hat-trick após um gol parecido, com De Bruyne novamente enviando o atacante, que desta vez optou por um toque delicado sobre o goleiro.
Luton respondeu antes do intervalo, com Jordan Clark marcando um excelente chute de longa distância que apitou no canto superior da rede aos 45 minutos. Clark então tentou fazer um jogo depois de marcar seu segundo logo após o reinício, mas isso só serviu para animar o City.
Haaland marcou seu quarto gol apenas três minutos depois, novamente combinando com De Bruyne para restabelecer a vantagem de dois gols. Ele completou seu desempenho sensacional com outra finalização forte antes da hora marcada.
O atacante já marcou 79 gols em 83 partidas pelo Manchester City desde sua estreia em julho de 2022 e parece estar determinado a continuar em boa forma à medida que a temporada atinge seu clímax. O City está atualmente a um ponto do líder Liverpool na Premier League, mas também enfrenta a concorrência do Arsenal, que está um ponto atrás do Citizens, em terceiro.
“Minha forma física está chegando lá e finalmente estou voltando ao meu melhor. Estou me sentindo bem e é uma sensação incrível”, disse Haaland. “Está chegando. Estava vindo. Tempos emocionantes pela frente. Estamos prontos para atacar.”
O gol de Mateo Kovačić encerrou mais uma exibição brilhante do City. A única desvantagem da noite foi uma aparente lesão de Jack Grealish, que tem lutado para se recuperar nesta temporada.
Enquanto espera para descobrir seu próximo adversário na Copa da Inglaterra, o City enfrenta um jogo potencialmente complicado na Premier League no domingo (3), quando receber o rival local Manchester United.
Fonte: CNN