EUA – Mais cinco jogadores se apresentaram nesta segunda-feira (3) ao técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. O primeiro a chegar foi o goleiro Rafael, do São Paulo, que desembarcou pela manhã em Orlando, na Flórida.
Desde quinta-feira (30), os convocados se preparam nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, que será aberta no dia 20. No final da segunda-feira, Bento, Endrick, Arana e Éderson chegaram no hotel.
Bento cumprimenta Cícero Souza na chegada em Orlando
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O grupo ficará completo na quarta-feira (5), quando Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior desembarcarem nos Estados Unidos. No sábado, os três conquistaram a Champions League pelo Real Madrid. O clube espanhol venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24, quando enfrentará a Costa Rica, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também fazem parte do grupo da Seleção na primeira fase.
Multicampeão, o lateral Danilo é uma referência na Seleção Brasileira. Com 56 partidas pela Amarelinha, o jogador da Juventus ganhou títulos nacionais por todos os clubes que defendeu: Liga Portuguesa (Porto), La Liga (Real Madrid), Premier League (Manchester City) e Serie A italiana (Juventus). Ele conquistou também a Libertadores pelo Santos e duas Champions League.
Desde a semana passada, o mineiro de Bicas treina em Orlando sob o comando de Dorival Júnior em busca de um título inédito na carreira: a Copa América.
“Tenho algumas coisas que estão me guiando nesse início de preparação. Fiquei fora de duas Copas Américas em 2015 e em 2016 por causa de uma lesão no tornozelo e perdi a final de 2021. Então, eu tenho um sentimento que a Copa América ainda me deve qualquer coisa”, afirmou o lateral de 32 anos, que foi convocado pela primeira vez em 2011.
Leia mais: Seleção tenta acabar com desconfiança nas laterais