Hugo Calderano está nas quartas de final do tênis de mesa em Paris-2024. O brasileiro venceu nesta quarta-feira o francês Alexis Lebrun por 4 a 1 e igualou a melhor campanha do país em uma Olimpíada, que é do próprio Hugo, em Tóquio-2020. Agora ele vai em busca da inédita medalha.
Mas o francês começou muito bem o jogo, Hugo não estava conseguindo colocar a bola na mesa e perdeu rápido o primeiro set por 11 a 3.
O segundo set começou diferente, com o brasileiro já abrindo 4 a 0. Hugo manteve o bom ritmo e empatou a partida fechando o set por 11 a 5.
O equilíbrio marcou o início do terceiro set com um 3 a 3. Hugo então se impôs e abriu boa vantagem, o que irritou um pouco o francês e fechou o set por 11 a 6.
Na frente do placar, Hugo manteve seu jogo, mas o francês teve que começar a atacar mais. Novamente a parcial começou equilibrada, e mais uma vez com um 3 a 3 no placar. O brasileiro então fez oito pontos seguidos e fechou set.
Hugo teve então a primeira possibilidade de fechar o jogo e começou bem o quarto set abrindo 3 a 0. O brasileiro chegou a abrir 8 a 3, mas o francês se recuperou, encostou no placar e obrigou o Brasil a pedir tempo. Na volta, contou com um toque na rede pra fazer 9 a 7, depois um grande rally fez 10 a 7. Desperdiçou o primeiro match point, mas fechou o jogo logo na sequência por 11 a 8, garantindo a vaga nas quartas de final.