A manhã deste sábado (14) segue marcada por grande tensão no Manauara Shopping, em Adrianópolis, onde policiais civis e militares realizam um cerco para capturar assaltantes envolvidos em um tiroteio após tentativa de assalto à joalheria Vivara.
O Grupamento de Operações Especiais (CORE) da Polícia Civil e agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) já estão no local, reforçando a operação para conter os criminosos, que estariam escondidos dentro do shopping ou em uma área de mata próxima à praça de alimentação.
Clientes e lojistas que ainda permanecem dentro do estabelecimento relatam momentos de pânico. Muitos buscaram abrigo em estoques de lojas e áreas internas. “Estamos trancados no estoque, esperando que a polícia resolva tudo.
Não sabemos o que está acontecendo exatamente, mas o barulho de tiros foi muito assustador”, contou uma funcionária de uma loja de roupas. Informações preliminares indicam que os assaltantes teriam corrido em direção à área de mata próxima à praça de alimentação, do Buritizal, dificultando o avanço das Forças de Segurança.
A SSP afirmou que agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil atuam na ocorrência e que ninguém foi feito refém. Um homem já foi preso e parte do material roubado foi recuperado.
Segundo a pasta, a ocorrência ainda está em andamento. Não há informações sobre quantos criminosos participaram da ação e nem se eles conseguiram fugir.
A assessoria de imprensa do Manauara Shopping afirmou que só vai se pronunciar após o término da ocorrência.