Toto Wolff revelou que a Mercedes pretende definir sua dupla de pilotos para a temporada 2026 de Fórmula 1 até as férias de verão deste ano, que começam no início de agosto, logo após o GP da Hungria. Segundo o chefe da equipe alemã, a decisão será tomada respeitando todas as partes envolvidas, evitando prolongar incertezas desnecessárias.
“Não quero ser sádico, deixando um piloto esperando ou não tomando nenhuma decisão quando deveria”, disse o austríaco. “Estamos em uma boa posição em junho e precisamos saber até as férias de verão. Até lá, tudo será resolvido”, garantiu.
Atualmente, apenas uma das vagas na equipe de Brackley está assegurada. O jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, considerado uma das grandes apostas da Mercedes e integrante do programa de desenvolvimento há anos, é visto como forte candidato para manter a sua vaga, alinhado com os planos de longo prazo da escuderia.
Enquanto isso, o futuro de George Russell segue indefinido. Toto já deixou claro que há interesse em Max Verstappen, da Red Bull, especialmente diante do declínio de desempenho da equipe rival nos últimos meses. Russell tem contrato até o fim de 2025 e ainda negocia a renovação.
“Obviamente, há muitas discussões em andamento. Tenho sido aberto e transparente”, afirmou o chefe da Mercedes. “E em algum momento nos próximos meses, até as férias de verão, precisamos saber. Até as férias de verão, tudo será feito.”